terça-feira, 20 de março de 2012

trabalho Carnaval Informatica Educacional...

Projeto Carnaval
 O Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país. A festa acontece durante quatro dias (que precedem a quarta–feira de cinzas). A quarta de cinzas tem este nome devido à queima dos ramos no Domingo de Ramos do ano anterior, cujas cinzas são usadas para benzer os fiéis no início da quaresma. O Carnaval prepara o início da quaresma, isto é, seu último dia precede a quarta-feira de cinzas (início da Quaresma).


A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada. RIO DE JANEIRO - Dizem por aí que Carnaval que é Carnaval acontece no Rio de Janeiro. Não querendo deixar São Paulo, Salvador, Recife e tantos outros locais de lado, o fato é que a "Cidade Maravilhosa" sabe como ninguém tocar o tamborim e chamar o povo para cair no samba. Sendo assim, o Famosidades te convida para um "tour" por folias cariocas passadas. Afinal, na nossa redação o confete e a serpentina já estão prontos para a maior festa popular do mundo.
Quem acompanhou o noticiário ficou sabendo do incêndio que atingiu a Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, no começo de fevereiro. O ocorrido entrará para história do Carnaval, não só pelo tamanho da tragédia, mas também pelo poder de superação das comunidades, que fazem essa festa acontecer, e pela solidariedade entre as agremiações, que prova que a disputa começa e termina na Quarta-Feira de Cinzas.
Com os desfiles das escolas de samba batendo na porta, a Grande Rio corre para reconstruir o Carnaval destruído pelo fogo. A escola de Caxias foi a mais atingida pelas chamas que se espalharam por quatro barracões. A agremiação perdeu 98% de suas fantasias e todos os carros alegóricos. Além da escola favorita das estrelas globais, a Portela e a União da Ilha também sofreram prejuízos.

No Brasil, Bloco carnavalesco é um termo usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas populares, sendo geralmente usado para designar, de modo genérico, diversos tipos de agremiações de carnaval.
Geralmente, o termo designa um conjunto de pessoas que desfilam no Carnaval, de forma semi-organizada, muitas vezes trajando uma mesma fantasia, ou vestidas do modo que mais lhe agradar.
Porém, ao longo do tempo, diversos grupos carnavalescos já foram genericamente chamados de blocos, havendo atualmente blocos que são mais parecidos com escolas de samba, outros mais parecidos com cordões, e outros de diversos tipos.

A música carnavalesca instaurou-se no Brasil por inspiração numa peça teatral francesa chamada “Les Pombiers de Nanterre”. Em 1869, no Rio de Janeiro, foi apresentado no Teatro Fênix o dramático espetáculo “Zé Pereira Carnavalesco”. Nesta peça, o comediante Francisco Correia canta uma versão feita por si mesmo da peça francesa.
A letra da música em nada se parecia com o original, pois exaltava o Zé Pereira, personagem ainda desconhecido do carnaval carioca. Feito em melodia importada, a música do Zé Pereira representava a primeira tentativa, ainda que por acaso, de canção do carnaval carioca.
No século XIX havia carnaval, mas a música dançada nos bailes carnavalescos eram polcas, maxixes. Não havia letra a ser cantada. O carnaval de rua era animado por instrumentos de percussão e algumas músicas que não ultrapassavam os limites dos cordões e ranchos onde eram cantados.
Foi Chiquinha Gonzaga quem compôs, sob encomenda dos dirigentes do cordão Rosa de Ouro, em 1899, uma música especificamente para o fim carnavalesco. Compositora e musicista já consagrada, registrou assim a primeira e a mais antiga marcha-rancho do carnaval brasileiro. “Ó abre alas” tem uma estrutura idêntica às músicas criadas pelos ranchos carnavalescos:
Ó abre alas
Que eu quero passar
Eu sou da Lira
Não posso negar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Rosa de Ouro
É que vai ganhar
Temos blocos de samba do Rio de Janeiro....
Tanbém temos de São Paulo
O carnaval da minha escola foi muito bom,todos comentaram que foi o melhor que teve na escola Décio Prata.Todos se divertiram muito,foi um dia muito gostoso e divertido...

cabelo,cabelo,cabelo.....


terça-feira, 6 de março de 2012

Oiie...vouti depois de muito tempo
beem hoje estou akii pra falar um pouco das minhas amigas
tem a Camila,Ingrid,Joyce,Mariane...
♥♥♥♥
A Camila é uma amigaa muito legal,adogooo conversar com ela apesar de as vezes agente briga
mas agente briga por que se ama né...kkkk
A Ingrid minha outra tattaa de mentirinha é uma história longa...kkk
Ela ser uma pessoa importante em minha vida,não consigo ficar um dia sem falar com ela pois ela é muito legal,todos querem a amizade dela mas poucos tem a oportunidade de ter...
A Joyce...rsrsrs num tenho nem palavras,muito lokaaa,mas eu amo ela,agente brigaaa de mentirinha e as vezes de verdade..kkk,mas ela marcou muito em minha história..
A Mariane essa é minha miguchaa nerdinha...rsrsrs, mas to falando serio ela é inteligente pra caranba sabee...não só inteligente tem um gento especial de tratar as pessoas como ninguem...
Quero que todas vcs saibam que vcs fazem parte da minha vidinhaa...
As vezes eu posso ser chata com vcs mais quando eu estiver assim tentem entender...Ai vc pode ter certeza que algo aconteceu comigoo...Mas tanbém tem outra coisinhaa vcs sempre estarao em meu ♥♥

As páginas da vida são cheias de
surpresas… Existem capítulos de
alegrias e também de tristezas…

Há mistérios e fantasias,
sofrimentos e decepções.
Por isso, não rasgue páginas e
nem solte capítulos…

Não se apresse a descobrir os
mistérios… E não perca as
esperanças. Pois muitos são os
finais felizes…

E nunca esqueça do principal:
No livro da sua vida, o autor é VOCÊ!!!